Visita Express: Lisboa em 2 dias
Visita Express: Lisboa em 2 dias

A capital de Portugal é um excelente cartão de visita para todo o país. Com vistas deslumbrantes, um rio que conta a história dos Descobrimentos Portugueses e uma rica gastronomia, a Cidade das Sete Colinas é um dos tesouros europeus que merece ser visitado, pois a sua beleza não pode ser descrita em palavras. Descubra o nosso itinerário de 2 dias para uma estadia express em Lisboa:

DIA 1

O itinerário começa na Praça do Rossio, que tem várias esplanadas e vista para o Castelo de São Jorge. Há muita história sob o pavimento português, mas é nesta praça que se encontra o Teatro Nacional Dona Maria II, que foi a antiga sede da Inquisição portuguesa, antes de funcionar como teatro nacional com uma ampla programação para as artes.

A pé ou no eléctrico 28, dirija-se à Praça da Figueira e suba ao Castelo de São Jorge, onde poderá admirar a cidade através de outro prisma. Prepare-se para uma longa caminhada, a rota é sempre a subir; mas quando lá chegar, poderá desfrutar da cidade em todo o seu esplendor, contemplando o rio Tejo, a margem sul e até a estátua de Cristo-Rei, situada em Almada. Nesta zona encontra-se um dos bairros mais típicos e pitorescos de Lisboa, o Bairro de Alfama, onde o fado e a cumplicidade dos vizinhos continuam a ser o que era no passado. Este é o bairro mais identitário da cidade de Lisboa que parece ter saído de um postal.

DIA 2


Regresse ao centro, onde poderá subir ao Elevador de Santa Justa, admirando, mais uma vez e de um ângulo diferente, as fantásticas vistas de Lisboa. Sairá para o Chiado, onde poderá fazer algumas compras em lojas tradicionais e modernas. Nas imediações encontra-se o Convento do Carmo, que vai querer explorar pelas suas ruínas históricas. Também nesta área encontra-se o Largo do Chiado, onde se encontra o famoso café A Brasileira, conhecido pela estátua do autor português Fernando Pessoa. Sabemos que vais querer tirar uma foto!

Se continuar a descer, passará pela rua principal do centro, a Rua Augusta, onde se encontra o belo Arco da Rua Augusta. Além disso, se quiser comer um Pastel de Belém, deve saber que a partir desta área sai o eléctrico 15 que o levará a Belém. Desfrute e descubra o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e, claro, o Padrão dos Descobrimentos, símbolo da epopeia marítima portuguesa. 

Blog